Buscar
  • Ascom Sintesam

1º DE MAIO: SINTESAM REALIZA ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA DO(A) TRABALHADOR(A)


O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) realizou, neste sábado (30), um evento em alusão ao Dia da Trabalhadora e do Trabalhador.


A primeira atividade do dia foi a palestra “1° de maio, o que significa essa data para o Trabalhador?”, com o Prof. José Alcimar de Oliveira. Durante a apresentação, o palestrante explicou sobre a data e fez considerações sobre a importância do movimento sindical. “Não há uma organização burguesa, nenhum estado burguês que não tema os trabalhadores organizados”.


O professor também destacou que as entidades são fundamentais para a formação da classe trabalhista. “O maior interessado em uma entidade fortalecida é o trabalhador. Por isso é importante termos um bom programa de formação sindical, para ‘municiar’ os servidores sobre seus direitos e situações que ocorrem no país”, ressaltou.


O evento contou ainda com uma exposição relembrando as principais conquistas do movimento sindical a nível nacional e local. Também houve inscrições para manifestações de sindicalizados(as). Após as atividades, servidores(as) participaram do momento de descontração na tradicional feijoada servida. Além de premiações em jogos, houve uma apresentação com show cultural do cantor regional Magaiver Santos.

“No momento em que vivemos não temos muito o que comemorar, infelizmente. Mas sabemos que o movimento sindical e o Sintesam já tiveram muitas lutas das quais participamos e vencemos. Por isso, buscamos relembrar essas conquistas, para aumentar a união e fortalecimento da entidade, com a valorização do nosso sindicalizado(a)”, destacou a Coordenadora Geral, Crizolda Araújo.