top of page
Buscar
  • Foto do escritorAscom Sintesam

Aprovada paralisação de técnicos da Ufam durante o dia 16/11

Atualizado: 3 de nov. de 2023

Em assembleia geral da categoria realizada em 31 de outubro, os presentes votaram a favor da paralisação de um dia, em 16 de novembro, para mobilizar toda a classe diante da falta de respostas do governo sobre reposição salarial e estruturação da carreira

Assembleia realizada em 31/10/2023, no Campus Universitário da Ufam em Manaus, no auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas


Na convocação da Assembleia Ordinária do Sintesam - o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas -, os dias 7 e 8 de novembro estavam indicados para a paralisação orientada pela FASUBRA Sindical e outras entidades nacionais de classe como data de mobilização dos trabalhadores da educação.


Durante a assembleia do dia 31 de outubro, sindicalizados do Amazonas decidiram o dia 16 de novembro (quinta-feira) para a paralisação, que contará com um comando de mobilização. O grupo escolhido vai trabalhar diretamente com os coordenadores do Sintesam para organizar toda a movimentação e atividades até o dia 16.


A mobilização nacional pede por um posicionamento definitivo do governo federal sobre reposição salarial. Segundo falas do próprio presidente Lula, a mobilização das bases de trabalhadores é necessária para que o governo possa se movimentar em sentido positivo aos servidores públicos federais, sob pressão da categoria.

Comments


bottom of page