top of page
Buscar

ATO DO DIA 18 DE MARÇO É SUSPENSO

Foto do escritor: Ascom SintesamAscom Sintesam

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), seguindo as indicações da última Plenária Nacional da Fasubra, realizada entre os dias 13 e 15 de março, em Brasília-DF, decide:


- suspender o ato marcado para o dia 18 de março (Greve Nacional da Educação)


A adesão ao movimento havia sido deliberada em Assembleia Geral realizada no último dia 10 de março.


Apesar da suspensão do ato, o Sintesam, bem como as outras entidades envolvidas na luta, destaca que a mobilização contra os ataques do Governo Federal ao serviço e aos servidores públicos deve continuar nas plataformas digitais. Além de reivindicações pela saúde da população, que está ameaçada com a pandemia do coronavírus.


No último dia 15 de março, as entidades nacionais ANDES-SN, FASUBRA e SINASEFE divulgaram manifesto sobre a situação, chamando a categoria para se unir na construção de uma greve. Por isso, foi lançado o COMANDO NACIONAL UNIFICADO DE MOBILIZAÇÃO E GREVE, que se constitui como um instrumento estratégico para a luta em defesa dos serviços e servidore(a)s públicos e da educação e para o qual convidados todas as entidades do serviço público.

No mais, novas ações serão indicadas pelo Sintesam em breve.


Comments


Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (SINTESAM)

Rua Francisco José Furtado, nº 9, São Francisco

sintesam@gmail.com

Telefone:

Secretaria Sintesam - Fixo: 3016-7330/3663-1232​

Celular / Whatsapp: (92) 99491-4508​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • TikTok
  • Whatsapp
  • Twitter - Círculo Branco
bottom of page