Buscar
  • Ascom Sintesam

CATEGORIA DE TAES ADERE À GREVE DE 48 HORAS DA EDUCAÇÃO

Conforme deliberação da Plenária Nacional da Fasubra e aprovação em Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), a categoria de técnico-administrativos em educação (TAEs), representada por este sindicato, adere à Greve de 48 horas da Educação, que acontece nos dias 2 e 3 de outubro. As reivindicações da categoria são contra os cortes de verbas da educação, o projeto Future-se, o Decreto 9.991 e outras medidas que prejudicam o (a) trabalhador (a). O aviso de deflagração da greve da categoria foi enviado pela Coordenação Executiva do Sintesam e protocolado na reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Dentro do calendário de greve do Sintesam, além das atividades de mobilização em conjunto com docentes, estudantes e outras entidades, será realizada uma Assembleia Geral no dia 3 de outubro, às 9h, no Hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS). A pauta é adesão (ou não) a uma greve por tempo indeterminado, além do início da campanha 'Fora Bolsonaro'.



Confira aqui os argumentos debatidos na Plenária da Fasubra.


Entidades de todo o país devem enviar suas decisões até dia 4 de outubro à Fasubra. Caso a maioria decida aderir à greve, uma nova Plenária será realizada para deliberar sobre a deflagração o movimento.

Como a pauta é sobre adesão à greve, toda a categoria de técnico-administrativos em educação (TAEs) é convocada a participar e votar. Por isso, a Coordenação Executiva do Sintesam reforça a importância da participação de todos e todas: na próxima quinta-feira (3), às 9h, no Hall do IFCHS (Antigo ICHL).

Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (SINTESAM)

Rua Francisco José Furtado, nº 9, São Francisco

sintesam@gmail.com

Telefone: (92) 3663-1232

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco