Buscar
  • Ascom Sintesam

COMUNICADO: SINTESAM CONQUISTA NA JUSTIÇA O REGISTRO DO IMÓVEL DA SEDE COMO PATRIMÔNIO


UFAAA!!! ENFIM A SEDE É NOSSA.


Adquirido há várias décadas, o imóvel da sede do Sintesam, localizado na Rua Francisco José Furtado, n° 9, São Francisco, não pertencia de direito ao patrimônio do sindicato, pois não havia Registro de Imóvel e Escritura Pública em nome da entidade, estando ainda em nome dos herdeiros dos antigos proprietários.


Em esforços dobrados, a Comissão Diretiva do Sintesam, representada pelos membros Ilton da Silva Pereira, Roberto Pimenta e Vitor Repolho, com a importante e fundamental participação da assessoria de nosso setor jurídico, tendo à frente a Drª. Auxiliadora Bicharra, realizou juntos aos herdeiros/proprietários um fundamental e relevante acordo que possibilitou o encerramento do litígio.


Em sentença prolatada em 03/12/2021, a Juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo decidiu pela homologação do acordo e determinou a expedição da Carta de Sentença ao Oficial do Cartório do 1º Ofício de Imóveis, para que se efetue a transferência da propriedade ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), dando por encerrado o processo. Assim que houver a expedição da Carta de Sentença, os devidos registros de transcrição da propriedade para o nome do sindicato serão providenciados.


QUEREMOS DEIXAR CLARO QUE FOMOS ESCOLHIDOS EM ASSEMBLEIA PARA FAZERMOS O SINDICATO VOLTAR A FUNCIONAR, TENDO COMO PRINCIPAL META A CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES SINDICAIS E ADMINISTRATIVAS E SEM AMEAÇAS DE INTERRUPÇÃO FUNCIONAL POR PENDÊNCIAS DE ORDEM FISCAL, JURÍDICA OU DE PERDA DE SEU PATRIMÔNIO. JÁ FIZEMOS E VAMOS CONTINUAR FAZENDO TUDO O QUE NECESSÁRIO FOR PARA MANTER O SINDICATO DE VOLTA AOS TRILHOS.


UFAAA!!! ENFIM A SEDE É NOSSA.



Comissão Diretiva do Sintesam