Buscar
  • Ascom Sintesam

COORDENAÇÃO EXECUTIVA ELEITA PARA O TRIÊNIO 2022-2025 ASSUME GESTÃO DO SINTESAM

A Coordenação Executiva do Sintesam, eleita para o triênio 2022-2025, tomou posse em cerimônia realizada no último sábado (26), na sede do sindicato. Sindicalizados(as), apoiadores(as) e convidados(as) compareceram à cerimônia.

Após a composição da mesa, com a presença de convidados(as), a Comissão Eleitoral, representada pelo presidente Ronaldo Bastos, chamou os(as) novos(as) coordenadores(as) para assinatura do termo de compromisso de posse.


A Coordenadora Geral eleita, Crizolda Araújo, em seu discurso, destacou que foi a primeira mulher a se tornar Coordenadora Geral do Sintesam. “É com orgulho que retorno pela segunda vez como Coordenadora Geral. Agradeço a todos que depositaram a confiança e contribuíram com o processo eleitoral. Não existe sindicato sem sindicalizado(a). Por isso, vamos atrás de fortalecer nossa base e resgatar companheiros(as) de luta. Nosso desafio é grande e nossas prioridades são a defesa da categoria e cumprimento do nosso estatuto”.


Já o Coordenador Geral eleito, Diego Castro, recordou nomes de companheiros(as) de luta durante a caminhada. “É na luta que conseguimos resistir e fazemos a nossa sobrevivência. Ninguém nunca se libertou de nada antes de lutar por isso. Agradeço aos companheiros que estão chegando agora no movimento. Acredito que, com essa mistura da ousadia da juventude com a experiência, conseguimos construir muito mais e muito melhor”.


A partir desta semana, a Coordenação Executiva eleita assume as atividades administrativas do Sintesam, reunindo-se para definir as novas ações e organização da entidade.



Confira a lista de membros da Coordenação Executiva (2022-2025):


Coordenação Geral

Crizolda Assis de Araujo

Diego Castro Squinello


Administração e Patrimônio

Adna Wally de Melo Gomes

Luis Carlos de Lima


Coordenação de Formação e Comunicação Sindical

Bruno Pastré Máximo

Sandro Haoxovell de Lira


Coordenação de Aposentados e Pensionistas

Dea Maria de Souza Calderaro

Marivalda Araujo dos Santos


Coordenação de Finanças

João da Silva Araujo

Roberto Bentes Rozario


Coordenação Jurídica e Relações de Trabalho

Francisco Clovis Costa da Silva

Ronaldo Pontes Ferreira


Coordenação da Saúde do Trabalhador

Almir Tavares Porto

Amândio Jorge Taveira



Suplentes:

Evilásio Portela Aguiar

Severino Araujo da Silva

Reina Auxiliadora Gonçalves de Souza

Débora Pinto de Oliveira Sousa