top of page
Buscar
  • Foto do escritorAscom Sintesam

Discussão coletiva: novo estatuto da Ufam

Nota da ADUA sobre relatoria do processo da Estatuinte da Ufam

A ADUA, o SINTESAM e o DCE convidam os interessados e as interessadas para uma roda de conversa que terá como objetivo conhecer e discutir a proposta do novo Estatuto da UFAM oriunda do Congresso Estatuinte, a ser realizada na sexta-feira (16 de junho), às 9h, no auditório da ADUA. As entidades pretendem com esta atividade dar maior divulgação aos conselheiros e às conselheiras e demais membros da comunidade universitária sobre a origem e as principais questões tratadas no processo Estatuinte, e pensar coletivamente uma estratégia de apreciação e debate que garanta um efetivo espaço democrático para aprovação de tema tão fundamental e relevante para a Universidade.


Em reunião realizada no dia 12 de junho, membros das entidades representativas estiveram reunidos(as) com o reitor, Sylvio Puga, para tratar do processo de aprovação do novo Estatuto da instituição de ensino. Após as colocações apresentadas tanto pelo reitor quanto pelas entidades ficou estabelecido que a relatoria do processo se manterá a cargo da ADUA. A runião do CONSUNI, que terá como pauta única a apreciação da proposta do Novo Estatuto, ocorrerá no período de 19 a 23 de junho/2023 no auditório Paulo Burnheim (ICB/Setor Sul).


Logo após a aprovação do novo Estatuto, a Ufam terá que engendrar um processo para elaboração de seu novo Regimento, questão igualmente relevante.


Fonte: ADUA

Comments


bottom of page