Buscar
  • Ascom Sintesam

ELEIÇÕES UFAM: COMISSÃO RECOMENDA TESTE DE CREDENCIAMENTO PARA 2º TURNO DA CONSULTA

A Comissão da “Consulta à Comunidade Acadêmica para a Escolha de Reitor (a) e Vice-Reitor (a) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) - gestão 2021/2025” recomenda a realização do teste de credenciamento de 13 a 23 de março em credenciamento.ufam.edu.br. É importante que Docentes, Técnicos(as)-Administrativos(as) em Educação (TAEs) e discentes chequem previamente se estão aptos (as) a votação no 2º turno que ocorrerá nos dias 24 e 25 de março.

Esse novo período para o teste de credenciamento foi definido em reunião, ocorrida na noite da sexta-feira (12), entre a Comissão, representantes das chapas que disputam o segundo turno e integrantes do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade, para a solução de queixas, principalmente, relativas ao acesso.

A Comissão ressalta que os (as) votantes precisam se atentar para as seguintes informações: 1) os dados solicitados para acessar a urna digital são CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha Ecampus 2) acessando http://credenciamento.ufam.edu.br/ a pessoa será direcionada para a urna de votação correspondente ao seu segmento.



“O resultado da reunião foi o estabelecimento de um novo prazo para validação da credencial, com a possibilidade de troca de senhas. Portanto, todos e todas que tiveram dificuldades para votar no primeiro turno, ou que não votaram, terão até a véspera do primeiro dia da eleição do segundo turno para checar a sua credencial e solucionar possíveis problemas com a senha do Ecampus. Ressalta-se que esses procedimentos de correção e adequação NÃO poderão ser feitos nos dias da votação”, explicou a presidente da Comissão, professora Iolete Ribeiro.



Procedimento

A credencial para acessar a urna digital é a mesma usada para acessar o Ecampus da Ufam e o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), e utilizada na votação no 1º turno. Caso o membro da comunidade acadêmica não possua a credencial, pode atualizar os dados na plataforma credenciamento.ufam.edu.br.

Se o (a) docente, TAE ou discente não possuir ainda o acesso aos sistemas citados nem tiver participado da votação no 1º turno da consulta, pode gerar uma senha para votar no 2º turno informado seus dados (CPF e data de nascimento).


Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (SINTESAM)

Rua Francisco José Furtado, nº 9, São Francisco

sintesam@gmail.com

Telefone: (92) 3663-1232

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco