Buscar
  • Ascom Sintesam

ENCERRA NESTA TERÇA (23) INSCRIÇÃO DE CHAPAS CONCORRENTES À REITORIA DA UFAM

Encerra às 17h (horário de Manaus) desta terça-feira (23) o prazo de inscrição das chapas concorrentes à reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) - gestão 2021/2025. Os (As) interessados(as) devem preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo ao e-mail da comissão responsável (consultaufam2021.2025@gmail.com). A consulta à comunidade está prevista para ocorrer nos dias 10 e 11 de março de 2021 (1º turno).

A votação será realizada de forma remota devido às limitações impostas pela pandemia da Covid-19. Os procedimentos a serem executados e o link para a votação virtual serão divulgados nos sites e redes sociais do Sintesam e da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua).

Candidatos

Podem candidatar-se aos cargos de reitor (a) e vice-reitor (a) os (as) docentes da Ufam que estejam na condição funcional de professor (a) titular, professor (a) associado (a), ou que sejam portadores (as) do título de Doutor (a). Neste último caso, independentemente do nível ou classe.

Cada chapa deve apresentar também o currículo lattes dos (as) candidatos (as), o programa de trabalho, a proposta de custo e a origem dos recursos para financiamento da campanha. As chapas inscritas escolherão um número de dois dígitos e poderão usar nome fantasia, prevalecendo a ordem de inscrição.

Consulta

O processo de “Consulta à Comunidade Acadêmica para a Escolha de Reitor (a) e Vice-Reitor (a) da Ufam (gestão 2021/2025)” foi iniciado no dia 17 de fevereiro. A consulta é coordenada por comissão composta por representantes dos docentes, discentes e Técnicos (as)-Administrativos(as) em Educação (TAEs).

Além do requerimento de inscrição, a comissão disponibilizou o Edital de Abertura e o Regimento do processo.