Buscar
  • Ascom Sintesam

ENCONTRO JURÍDICO DA FASUBRA DISCUTE TEMAS DA ATUAL CONJUNTURA

Durante três dias (16,17 e 18/10), a Fasubra realizou o Encontro Jurídico Nacional, que ocorreu no auditório da Associação Comercial do DF – ACDF, em Brasília/DF. O encontro, de iniciativa da Coordenação Jurídica com a participação da Coordenação de Organização Sindical, contou com a presença de cerca de 70 dirigentes e assessorias jurídicas das entidades, representando 37 entidades filiadas e uma entidade observadora de um Instituto Federal. O evento foi extremamente produtivo, com extensa programação, abordando os principais temas que afligem a categoria e os demais servidores públicos atualmente.

Foto: Divulgação/Fasubra

Entidades presentes: SINTESPB, SINTUFCE, ASSUFBA, SINTUFAL, SINTEST/RN, SINTUFS, SINDIFES-PA, SINTESAM, SINTEMA, SINTUF/MT, SINSTAUFAP, SINTUFEPE, SISTA/MS, SINT-IFESGO, SINTIFUB, SINTEF/MS, SINTUFF, ASUNIRIO, SINTUNIFESP, SINTUFSCAR, SINTUFES, SINTUNIFEI, SINDIFES, SINDUFLA, SIND/ASSUFOP, SINTET/UFU, SINDS-UFSJ, SINTUFSC, SINTEST-PR, ASSUFPEL, ASSUFRGS, ASSUFSM, SINDIEDUTEC, APTAFURG, SINDIPAMPA, SINTU e SINASEFE LITORAL (observador).

Dentre as atividades realizadas, o evento contou com palestras e debates. Na mesa de abertura, as representações das Coordenações Gerais e dos responsáveis pelo encontro se pronunciaram; houve ainda palestra de abertura. Já no segundo dia, os assuntos debatidos foram referentes aos ataques à autonomia universitária na atual conjuntura, bem como a Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro. Questões do Mundo do Trabalho, Reforma da Previdência, Terceirização e Grupos de Altos Estudos do Trabalho (GAET) e questões de Organização Sindical foram debatidas no terceiro e último dia de encontro.

A advogada Janne Sales, da assessoria jurídica do Sintesam, representou o sindicato no evento.


Texto: Informes Fasubra. Edição: Ascom Sintesam

Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (SINTESAM)

Rua Francisco José Furtado, nº 9, São Francisco

sintesam@gmail.com

Telefone: (92) 3663-1232

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco