Buscar
  • Ascom Sintesam

ENTIDADES PROTESTAM CONTRA TÍTULO DE 'CIDADÃO AMAZONENSE' CONCEDIDO A BOLSONARO

O Sintesam esteve presente na manifestação contra a entrega da Medalha de Mérito Legislativo do Amazonas ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques, na manhã desta sexta-feira (23).


O ato contou com a presença de representantes de movimentos sociais, estudantes e entidades que se posicionam contra a homenagem feita ao presidente.


O projeto, de autoria do Deputado Péricles (PSL), foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) e propôs a entrega do título de “cidadão amazonense” ao presidente. O que é uma grande afronta e causa revolta na população amazonense, que tanto sofre com o descaso desse governo.


Nós, cidadãos amazonenses, de fato e de direito, repudiamos completamente e lembraremos de cada um (a) que apoiou este ato deplorável, que afronta os (as) amazonenses.


As coordenadoras Ana Grijó e Neusa Soares representaram o Sintesam no ato, que percorreu as ruas de Manaus, caminhando da Aleam até a o Centro de Convenções. Os manifestantes seguiram a recomendação do uso contínuo de máscara e álcool em gel.





Posts recentes

Ver tudo