top of page
Buscar
  • Foto do escritorAscom Sintesam

Implantação do ponto eletrônico na Ufam

Leia nossa nota na íntegra:


O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas, SINTESAM, por meio da coordenação-geral, informa aos técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal do Amazonas que tem lutado desde o princípio das discussões contra a implantação do ponto eletrônico na Ufam, pelas peculiaridades das funções dos trabalhadores da universidade e prováveis prejuízos que a automação geral, sem diálogo, causaria aos servidores.


Já foram realizadas várias reuniões com a reitoria da Ufam acerca do ponto eletrônico (medida inicialmente solicitada pelo Ministério Público Federal e imposta aos servidores), e nosso coordenador-geral, Diego Squinello, está incluso no grupo de trabalho oficial para discussão do tema - permanecendo atento às decisões.


No entanto, é importante lembrar aos servidores que a luta não tem sido fácil. O calendário de implantação se inicia no dia 2 de janeiro de 2024, momento a partir do qual nossa luta vai se intensificar com exemplos reais de prejuízo, assédio moral e dificuldades dos nossos companheiros e companheiras.


Reiteramos nosso compromisso com a defesa das 30 horas, da autonomia universitária, da gestão democrática e participativa e contra todas as formas de assédio.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page