ASSEMBLEIAS ELEGEM DELEGADOS (AS) PARA PLENÁRIA DA FASUBRA

Os dias 4 e 5 de junho foram dias de Assembleias Gerais do Sintesam, realizadas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), respectivamente. A pauta principal foi a eleição de delegados (as) que vão representar o Sindicato na próxima Plenária da Fasubra, que ocorre nos dias 8 e 9 de junho, em Brasília-DF. Na Assembleia da Ufam, após eleição feita através de chapas, os (as) delegados (as) eleitos (as) foram: Raimundo de Oliveira Lucena, Crizolda Assis de Araújo e Sebastião Carlos Cabral. Como suplentes ficaram Jerlane Gorety Falcão e Maria do Socorro Melo de Lima. Na Assembleia da UEA, por sua vez, não houve inscrição de chapa concorrendo à vaga. Portanto, nenhum (a) delegado (a) foi eleito (a). Como representante da Coordenação Executiva do Sintesam, foi homologada em Assembleia a indicação da Coordenadora Geral, Neusa Soares. Além da eleição, foi aprovada em Assembleia a participação e adesão do Sintesam à Greve Geral, que acontece dia 14 de junho, contra a Reforma da Previdência e cortes de verbas da educação pública.