Buscar
  • Ascom Sintesam

NOTA DE REPÚDIO: BOLSONARO NÃO É CIDADÃO AMAZONENSE, DEPUTADOS (AS)!



O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) vem a público manifestar total repúdio ao Projeto de Lei nº 187/2021, proposto pelo Deputado Péricles (PSL).


O projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) propôs homenagear e entregar o título de “cidadão amazonense” ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O que é uma grande afronta e causa revolta na população amazonense, que tanto sofre com o descaso desse governo.


Sabemos o quanto o atual governo tem sido ruim para o país, sobretudo para o nosso estado. Bolsonaro não contribui em nada para o desenvolvimento do Amazonas. Pelo contrário, é inimigo da região. Negligenciou a pandemia e a grave crise do oxigênio e covas coletivas, é inimigo do meio ambiente e da Zona Franca de Manaus.


Propor uma homenagem a quem despreza o nosso estado é inadmissível. Os (as) deputados (as) deveriam se envergonhar. A maioria se manifestou a favor e contribuiu para a aprovação.


Nós, cidadãos amazonenses, de fato e de direito, repudiamos completamente e lembraremos de cada um (a) que apoiou este ato deplorável, que afronta os (as) amazonenses.



Coordenação Executiva do Sintesam