top of page
Buscar
  • Foto do escritorAscom Sintesam

Sintesam presente: lançamento da FPM em Defesa da Previdência Social Pública

Na Câmara dos Deputados, em Brasília, Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública fortalecerá direitos sociais, em especial dos segurados na previdência pública

Crizolda Assis, coordenadora-geral do Sintesam, durante o lançamento em Brasília. Foto: divulgação/Sintesam



O debate sobre a previdência social pública necessita de atualizações constantes, especialmente pelo aumento progressivo da população idosa brasileira e para que se evite a defasagem do sistema e das fontes de manutenção previdenciária. Para fomentar essas discussões e fortalecer o programa público de previdência, foi criada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública. O lançamento acontece hoje (9), na Câmara dos Deputados em Brasília, e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas, Sintesam, se faz representado pela coordenadora-geral Crizolda Assis.


A maior missão da Frente Parlamentar Mista é a manutenção dos direitos sociais. Para isto, é necessário garantir a segurança jurídica do atual sistema de Seguridade Social Brasileiro, mantendo os direitos tanto dos segurados quanto dos trabalhadores da ativa.


O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, participa do evento durante à tarde, palestrando sobre a atual conjuntura da pasta que comanda. O ministro esteve no auditório Nereu Ramos, local do lançamento na Câmara, compondo a mesa do lançamento da Frente Parlamentar Mista.


Confira a programação:




Comments


bottom of page