ASSEMBLEIA DO DIA 25/02: CONFIRA OS ENCAMINHAMENTOS

Na manhã do dia 25 de fevereiro, conforme publicação, foi convocada Assembleia Extraordinária Virtual pela Comissão Diretiva do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam). A Assembleia foi voltada à toda a categoria de técnico-administrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A pauta proposta e aprovada foi a seguinte:

1. AVALIAÇÃO DE CONJUNTURA;

2. INDICATIVO DE GREVE DOS SPFs A PARTIR DE 09/03/2022.

Após as avaliações de conjuntura, a Assembleia votou e deliberou, por unanimidade, a aprovação do calendário definido pelo Fonasefe:

CALENDÁRIO DA CAMPANHA SALARIAL DOS SPF'S, APROVADO NO FONASEFE

a) 23/02/22 - Plenária Nacional das Entidades dos servidores(as) públicos(as) federais;

b) 08/03/2022 – Fortalecer o Dia Internacional das Mulheres;

c) 09/03/22 – Lançamento do Comando Nacional de construção da GREVE (atividade virtual);

d) 16/03/22 – Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações em todo Brasil, com ato em Brasília; Obs. Importante as entidades chamarem suas bases para fazermos um grande ato em Brasília.

e) 23/03/22 – Indicativo para o início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, respeitando as especificidades de cada entidade;

f) Elaborar uma nota do Fonasefe reafirmando a importância desse calendário.

A gravação da Assembleia está disponível no seguinte link: