Foto do escritorAscom Sintesam

ATO NA UFAM MARCA INÍCIO DO DIA DE GREVE GERAL

Centenas de pessoas estiveram presentes no Ato Público de paralisação das atividades no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Servidores (as), estudantes e professores (as) se reuniram e protestaram contra a Reforma da Previdência (PEC 6/2019) e os bloqueios de verba na educação pública.

A adesão à Greve Geral foi deliberada em assembleias das categorias dos técnico-administrativos e dos docentes, pelos seus sindicatos (Sintesam e Adua, respetivamente). O ato iniciou às 7h e finalizou por volta das 10h. A entrada do campus foi fechada e os manifestantes se revezavam em um carro de som, com discursos de protesto. Protestos também ocorreram em outros pontos da cidade. A partir das 15h, todas as categorias se reúnem na Praça da Saudade para o grande ato unificado.