Foto do escritorAscom Sintesam

COMISSÃO DIRETIVA REÚNE COM REITOR DA UFAM PARA DEBATER ASSUNTOS DE INTERESSE DA CATEGORIA

A Comissão Diretiva do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) participou, na manhã desta terça-feira (20), de uma reunião com o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Dr. Sylvio Puga.

Na pauta da reunião, a comissão discutiu o calendário da Ufam, com previsão de retorno às atividades presenciais. A princípio, existe uma previsão para retorno dia 10/08/2021. O reitor destacou que o Comitê de enfrentamento à Covid emite boletins mensais sobre a pandemia e, a partir desses relatórios, haverá discussões sobre a viabilidade do retorno presencial. O reitor garantiu que os servidores só retornarão após estarem imunizados.

A Comissão também debateu com o reitor a possibilidade do compartilhamento de dados utilizados na Eleição (Virtual) da Ufam, caso o Sintesam precise para realizar as eleições previstas.

O reitor aceitou ainda a sugestão da Comissão de incentivar a vacinação entre os servidores. O Sintesam se comprometeu a reforçar a campanha e, se preciso, dialogar com os setores para maior incentivo.

Seguindo a agenda de reuniões, a Comissão Diretiva deve se reunir ainda esta semana com representantes do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), para debater os assuntos de interesse da categoria.