COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO (CIS) DA UFAM SOLICITA ELEIÇÃO PARA SEGUNDA QUINZENA DE SETEMBRO

A Comissão Interna de Supervisão (CIS) solicita que a Eleição da (Triênio 2022-2025) na segunda quinzena de setembro.

Confira o comunicado:

Considerando que neste ano teremos eleição para cinco cargos: Presidente da República, Governador do Estado, Senador da República, Deputado Federal e Deputado Estadual;

Sabendo que a atual gestão da Comissão Interna de Supervisão compreende ao triênio 2019-2022;

Resolvemos solicitar que a Eleição da CIS (triênio 2022-2025) ocorra na segunda quinzena do mês de setembro.

Diante deste cenário, consideramos relevante destacar os seguintes aspectos:

A CIS/UFAM será constituída por pessoal Técnico-Administrativo em Educação, eleitos diretamente por servidores da Instituição integrantes do Plano de Carreira.

Serão eleitos 5 (cinco) titulares e 3 (três) suplentes, os servidores que obtiverem maior número de votos subsequentemente.

O mandato dos membros da CIS será de 3 (três) anos, permitida uma recondução.

A CIS terá um coordenador e um coordenador adjunto eleito entre seus membros, sendo que em nenhuma hipótese haverá retribuição financeira adicional para integrante da comissão pelo fato de integrá-la.

Poderão candidatar-se quaisquer servidores Técnico-administrativos em Educação, exceto:

I. os que estejam licenciados para tratar de interesses particulares por um período igual ou superior a sessenta dias, exceto, para os casos previstos em lei;

II. o afastado por motivo de prisão, em flagrante ou preventiva;

III. os que estejam respondendo a processo administrativo disciplinar;

IV. os que tenham recebido suspensão disciplinar de no mínimo 15 (quinze) dias, nos últimos doze meses anteriores à data do edital de convocação das eleições;

V. os que estejam em exercício de mandato legislativo;

VI. os que estejam em estágio probatório;

A administração da CIS será exercida pelos seguintes órgãos:

I. colegiado;

II. coordenação; e

III. secretário(a).

O Colegiado da CIS será o órgão consultivo e deliberativo e terá os seguintes membros:

I. O Coordenador, como Presidente;

II. O Coordenador Adjunto, como Vice-Presidente;

III. Os membros da CIS;

A CIS terá à sua disposição apoio técnico, administrativo, e demais recursos necessários à execução de suas atividades, fornecidos pela administração superior, bem como assegurada a participação de seus membros em eventos, palestras, encontros, conferências etc, que forem pertinentes aos trabalhos da comissão.

A CIS deverá acompanhar efetivamente de todas as Comissões instaladas na Fundação Universidade do Amazonas que tratarem de assuntos referentes à Política de Recursos Humanos dos Servidores Técnico Administrativos em Educação.

(Fonte: CIS)

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) oferece todo o apoio para divulgação do processo eleitoral da CIS.