Buscar
  • Ascom Sintesam

COORDENAÇÃO EXECUTIVA PARTICIPA DE REUNIÃO COM REITOR

Membros da Coordenação Executiva do Sintesam participaram, na tarde de ontem (04), de uma reunião com o Reitor da Ufam, Sylvio Puga. Entre as pautas, estavam as discussões sobre a flexibilização da jornada dos TAE para 30 horas semanais e o recurso encaminhado à Reitoria sobre a perda do benefício ao R.U. por servidores-alunos.


Sobre a flexibilização, o Reitor ouviu as reivindicações da comissão responsável pelo relatório. Decidiu-se que o Sintesam dará entrada oficialmente em um documento pedindo a reconsideração do trabalho já desenvolvido pela comissão e que o relatório seja apreciado integralmente pelos(as) conselheiros(as) durante as próximas reuniões do Conselho de Administração (Consad) e do Conselho Universitário (Consuni).

Referente ao recurso do servidor-aluno, o Reitor afirmou que ainda não teve acesso ao documento, pois, provavelmente, está em outras instâncias antes de chegar até ele, mas adiantou que a medida foi tomada após uma determinação da Controladoria-Geral da União (CGU) para as todas as universidades federais. Portanto, ficou decidido que o Sintesam vai avaliar esse relatório da CGU e encaminhar os recursos cabíveis, pois é uma medida que prejudica o(a) servidor(a) que também é aluno(a), podendo até comprometer a conclusão dos estudos.

Nossa luta é para que os direitos do(a) trabalhador(a) sejam cumpridos.

Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (SINTESAM)

Rua Francisco José Furtado, nº 9, São Francisco

sintesam@gmail.com

Telefone: (92) 3663-1232

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco