Buscar
  • Ascom Sintesam

FASUBRA CONVOCA ENTIDADES PARA ÚLTIMA PLENÁRIA NACIONAL DE 2019

Atualizado: 19 de Nov de 2019

Seguindo o calendário de lutas da FASUBRA, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, ocorrerá a Plenária Nacional da Federação. Embora seja a última plenária do ano, ainda temos muito a lutar. É importante manter e ampliar a mobilização da categoria para reagir e resistir aos constantes ataques.


O momento é de construção da unidade entre os setores do serviço público na medida em que os ataques atingem o conjunto dos trabalhadores do serviço público. Nesse sentido a pauta da plenária será:

1.Conjuntura: Painel sobre as propostas de reformas administrativa e sindical do governo; 2. Seminário LGBTI; 3. Informes: a) Da DN FASUBRA; b) De base; 4. Encaminhamentos; 5. Calendário.

Faça o credenciamento aqui.


Seminário LGBTI

No dia 06 de dezembro de 2019, como parte integrante da Plenária Nacional, a Coordenação LGBTI realizará o Seminário LGBTI da FASUBRA Sindical, preparatório para o III Encontro LGBTI da FASUBRA. O seminário será de grande importância, tendo em vista que será o primeiro desde a vitoriosa criação desta Coordenação em nosso último CONFASUBRA.

Este seminário está sendo programado com caráter de formação e capacitação aos representantes das bases que comparecerem a plenária da Federação dos dias 06 a 08 de dezembro de 2019.

Para tanto, orientamos que as técnica-administrativas e técnico-administrativos em educação que sejam LGBTI busquem serem eleitas e eleitos em suas assembleias nas entidades de base, a fim de que possam participar desse necessário momento formativo e de luta de um dos segmentos da sociedade que mais tem sido atacado durante o governo Bolsonaro, declaradamente LGBTfóbico.

O seminário será aberto para delegadas e delegados hetero e cis que também precisam se informar e formar sobre esta pauta, porém, atentamos para que se priorizem o envio de representantes LGBTs!

Na programação do seminário estão temas como: “Política de estado para as populações LGBTI” e “LGBTFOBIA e o machismo velado no movimento sindical”, entre outros.


(Texto: Divulgação Fasubra. Edição: Ascom Sintesam)

Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (SINTESAM)

Rua Francisco José Furtado, nº 9, São Francisco

sintesam@gmail.com

Telefone: (92) 3663-1232

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco