NOTA DE REPÚDIO - CONTRA A CENSURA NO MOVIMENTO SINDICAL

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) vem a público manifestar repúdio total à ação clara de autoritarismo cometida contra ato do movimento sindical.

Empresários locais e Governo do Estado do Amazonas, violando liberdades garantidas pela Constituição Federal, manifestaram-se contra ato da campanha ‘SOS Amazonas: em defesa da vida e do Brasil’, pressionando a empresa que produziu outdoors para a retirada das placas da campanha.

A iniciativa é idealizada por entidades de luta, representadas pela Central Sindical Popular Conlutas (CSP/Conlutas), e tem o objetivo de chamar atenção da sociedade, defendendo a vacina para todos, auxílio emergencial e adoção de lockdown como medidas de prevenção à Covid-19.

Por isso, o Sintesam, como entidade de luta, que, ao longo da trajetória, atua em defesa dos interesses coletivos, repudia qualquer ato de censura e violação de direitos constitucionalmente garantidos. Nossa solidariedade às companheiras e companheiros de luta.

“Pai, afasta de nós esse cale-se!"