Foto do escritorAscom Sintesam

Reitoria da UFAM se compromete a instalar mesa permanente de negociação

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) reuniram com o reitor da UFAM, Sylvio Puga, e a Pró-reitora Maria Vanusa do Socorro na tarde desta segunda-feira, 1/7, para definir acordos pleiteados pela categoria dos técnico-administrativos da educação durante a greve deste ano.

A reunião contou com a presença de representantes do sindicado no interior, que somaram na solicitação de instalação de uma mesa permanente de negociação com a instituição. "Foi muito positiva a resposta do reitor, que se comprometeu a instalar a mesa dia 12, inclusive se comprometendo a estar presente no dia", avaliou o coordenador do Comando Local de Greve Diego Squinello.

Além da mesa, a representação sindical solicitou compensação de cargas horárias, relacionadas a trabalho represado em decorrência da greve.