SINTESAM FAZ MEDIAÇÃO EM ASSEMBLEIA PARA ACORDO COLETIVO COM TRABALHADORES DA FAMETRO

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) realizou, na manhã desta sexta feira (13), uma Assembleia Geral (AG) no Centro Universitário Fametro. A AG foi convocada para discutir a possibilidade de um acordo coletivo para o pagamento de férias de (as) professores (as) da instituição.

Presente para mediar as discussões entre as duas partes e esclarecer os direitos trabalhistas, o Coordenador Geral, Francisco Viana, e a advogada do Sintesam, Auxiliadora Bicharra, participaram da composição da mesa, junto com a representante da empresa, professora Karina.

Após as discussões entre os presentes, chegou-se a duas propostas, que foram colocadas em votação. Por maioria dos votos, ficou firmado o acordo coletivo de que os (as) trabalhadores (as) irão receber o pagamento das férias coletivas mais um terço do salário no dia 5 de fevereiro de 2020.

"Agimos de acordo com os princípios estatutários do Sintesam, que se pautam na defesa dos direitos trabalhistas, sempre em busca de uma melhor qualidade de vida para o (a) trabalhador", ressaltou Viana. O coordenador lançou ainda o convite de sindicalização a todos (as), pois ainda existem questões que precisam ser analisadas, viabilizando melhor a luta pelos direitos.

O Sintesam reforça o nosso posicionamento de defender os direitos do trabalhador, atuando como mediador entre as partes, esclarecendo a legislação e dando voz à classe trabalhadora nas decisões tomadas em assembleia.