Foto do escritorAscom Sintesam

SINTESAM REALIZA ASSEMBLEIA GERAL NA UFAM

Atualizado: 2 de ago. de 2019

Na manhã dessa quarta-feira (31), em Assembleia Geral (AG), o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) deliberou sobre a seguinte pauta: Informes; Análise de Conjuntura (Greve das IFES, Future-se, Portaria 1.373); Greve Nacional do dia 13/08; Deliberações. Na abertura da Assembleia, votou-se como inclusão de pauta a participação do Sintesam no Encontro Nacional de Mulheres e a Marcha da Margaridas, que acontecem entre os dias 12 e 14 de agosto, em Brasília-DF.

Após muitas discussões sobre a conjuntura do país, foi deliberada a adesão à Greve Nacional do dia 13/08. Além disso, foi feita a votação para a escolha dos(as) representantes do Sintesam nos eventos mencionados. Dentre as candidatas, as mais votadas foram: Maria José Aranha, Neusa Soares, Crizolda Araújo e Maria do Socorro Lima. Na sexta-feira (2), ocorre a Assembleia na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que também vai deliberar sobre as pautas citadas.

Presentes, hoje e sempre

No início da AG, os presentes fizeram um minuto de silêncio em respeito aos colegas servidores que faleceram nas últimas semanas: Maria Aparecida Gandra, Francisco Afonso, Edison Oliveira e Antônio Alves de Souza. O ato foi uma pequena homenagem em memória daqueles que já foram nossos companheiros de luta.