SINTESAM SOLICITA SUSPENSÃO DO TRABALHO PRESENCIAL PARA GRUPO DE RISCO

Diante do agravamento do nível de transmissão da Covid-19 em Manaus-AM e no Amazonas, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) solicita a suspensão imediata do trabalho presencial para as pessoas do grupo de risco. A solicitação foi feita através de ofício enviado à Reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) na sexta (8).

Considerando decisões judiciais obtidas por entidades nacionais de defesa dos(as) trabalhadores(as), garantindo que o grupo de risco possa ser resguardado, o objetivo da reivindicação é proteger a vida da comunidade universitária e evitar possíveis sequelas e sofrimentos.

Mesmo com o avanço da vacinação, que vem resultando em infecções mais leves, é cada vez mais provável que ocorram casos graves aos grupos de risco.

“Relembrando a coragem da Reitoria da Ufam no início da pandemia em ser uma das primeiras universidades a suspender as atividades presenciais em defesa da vida, aguardamos rápida solução para que nossa comunidade seja protegida de uma possível nova onda ou talvez até uma variante”, destaca o documento enviado.

Confira o Ofício na íntegra:

Ofício 029-2022-Sintesam