Buscar
  • Ascom Sintesam

VANTAGENS AO UTILIZAR A ASSESSORIA JURÍDICA DO SINTESAM


No Sintesam, todo (a) sindicalizado (a) tem direito de usufruir da assessoria jurídica. Com plantões jurídicos semanais, as advogadas fornecem orientações gratuitas sobre questões administrativas, direitos do (a) servidor (a) ativo (a) e inativo (a), direitos do consumidor, da família, entre outros.


A assessoria pode ajuizar ações de forma individual e coletiva. Mas, afinal, qual a vantagem de utilizar a assessoria jurídica do Sintesam? Listamos alguns benefícios ao usufruir da assessoria do sindicato.


✅ As advogadas atuam no Sintesam há muitos anos e conhecem as demandas de interesse da categoria. Com isso, estão cientes dos problemas diários que chegam ao sindicato, tendo amplo domínio das leis que amparam o (a) servidor (a) público (a).


✅ O Sintesam mantém contrato com escritório de advocacia que atua na defesa de servidores (as) públicos (as). Neste sentido, existe uma identificação com a categoria e os interesses dela. Além disso, a assessoria dispõe de plataformas para acompanhamento de processos em andamento, mantendo contato direto com o servidor, em caso de dúvidas.


✅ A assessoria jurídica atende duas vezes por semana, presencial ou virtualmente. Desta forma, caso o (a) servidor (a) não possa comparecer à sede do Sintesam, poderá obter orientação mesmo à distância, abrangendo também os (as) sindicalizados (as) que atuam no interior do estado.



Todo (a) sindicalizado (a) é livre para optar ou não pela assessoria do Sintesam. No entanto, vale ressaltar que o acesso ao jurídico é uma das formas de o sindicato contribuir com a luta da categoria, valorizando os direitos do (a) sindicalizado (a).



Plantão jurídico


O plantão jurídico do Sintesam funciona às terças e quintas, das 9h às 12h. O atendimento pode ser de forma virtual (com agendamento) ou presencial.


⚠️ Em caso de dúvidas ou para agendar atendimento, entre em contato com sintesam@gmail.com ou (92) 99268-9282.