ASSEMBLEIA DO DIA 11/09: CONFIRA AS DELIBERAÇÕES

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) realizou duas Assembleias Gerais (AG) nesta quarta-feira (11). A primeira aconteceu pela manhã, no Auditório PPG-BIOTEC (Antigo CPD), no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A pauta proposta pela Coordenação Executiva foi aprovada pelos (as) presentes: Informes; Análise de Conjuntura e Escolha de Delegados (as) para a Plenária da Fasubra, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro, em Brasília-DF.

Dentre os informes e análises feitas, as propostas aprovadas foram:

1. Criar comissão composta pelos três segmentos (técnicos, docentes e estudantes) para cobrar da administração da Ufam sobre a responsabilidade da empresa terceirizada referente aos cuidados com a saúde e outras atividades de preservação da vida dos (as) trabalhadores (as);

2. Fazer moção de apoio à greve dos Correios como preparatório para uma Greve Geral;

3. Organizar movimentos contra o Governo;

4. Promover no Sintesam debate/seminário sobre o Decreto nº 9.991/2019 (Afastamento para Capacitação);

5. Levar para a Plenária Nacional da Fasubra a proposta de uma greve das Ifes;

6. Organizar uma Greve Local na segunda quinzena de setembro/19;

7. Cobrar da mesa de negociação o resgate da Pauta de Reivindicações (Pauta Interna - já entregue à administração da Ufam);

8. Criar movimentos pró-impeachment de Bolsonaro;

9. Reafirmar a posição da categoria contra o projeto Future-se.

Na votação da delegação que vai representar o Sintesam na Plenária, houve a inscrição de duas chapas, sendo eleitos (as) os (as) servidores (as): Diego Castro, Ronaldo Pontes e Luiz Carlos Sena. Como suplentes ficaram eleitos os (as) delegados (as): Crizolda Araújo, Ronaldo Vitoriano, Francisco Torres e Carlos Cavalcante.

Como representante da Coordenação Executiva, a AG aprovou a indicação da Coordenadora Ana Grijó, que também integra a delegação do Sintesam que viaja à Brasília no próximo fim de semana.

Já na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a AG aconteceu à tarde, na Sala A-3, Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA).

O (a) delegado (a) eleito (a) foi o (a) servidor(a): Roné Soares, estando suplente Raimundo Anjos.