ASSEMBLEIA DO DIA 13/11: CONFIRA OS ENCAMINHAMENTOS

Na manhã desta quarta-feira (13), no Hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi realizada a Assembleia Geral (AG) do Sintesam, conforme convocação.

Na pauta proposta pela Coordenação Executiva, estavam os tópicos: Informes; Análise de Conjuntura; Comissão Eleitoral para a eleição da Coordenação Executiva (2020-2023) e Ação da Insalubridade, com presença da assessoria jurídica do Sintesam. No entanto, os (as) presentes concordaram que a AG não seria deliberativa, pois não havia uma lista de sindicalizados (as) para validação dos votos nas decisões. Após os informes e análises, a assessoria jurídica foi convidada à mesa para informar sobre o andamento das ações de insalubridade, fazendo um apanhado desde os primeiros processos até os impasses para resolução da questão. Por fim, decidiu-se que o sindicato deverá organizar uma nova reunião para maiores esclarecimentos e encaminhamentos definitivos para solução do problema. A Coordenação Executiva também informou que a próxima Assembleia Geral do Sintesam será realizada no dia 27 de novembro, com local a ser divulgado futuramente.