top of page
Buscar
  • Foto do escritorAscom Sintesam

ASSEMBLEIA DO DIA 17/07: CONFIRA AS DELIBERAÇÕES


Na tarde de sexta-feira (17), virtualmente, a Coordenação Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino do Amazonas (Sintesam) realizou Assembleia Geral Ordinária com a seguinte pauta:


- Informes;

- Análise de Conjuntura;

- Discussão sobre o mandato da Coordenação Executiva do Sintesam;

-O que houver.



Após os informes e análises realizados, na pauta principal, abriu-se votação para os encaminhamentos propostos e sobre a pauta principal. A Assembleia aprovou:


-A realização de uma assembleia sobre o retorno das atividades;

-A realização de uma assembleia comunitária, com os demais segmentos da universidade;

-A realização de uma palestra/live com técnicos/especialistas para discutir a pandemia;

-Elaboração de um documento do posicionamento do Sintesam sobre o retorno das atividades;

-Articulação com o setor da Educação do Amazonas (UFam,UEA, Ifam, Seduc, Semed) para confrontar o retorno às aulas e iniciar uma construção de greve do setor.


Na pauta principal, a Assembleia deliberou sobre o mandato da Coordenação Executiva do Sintesam. Devido à atual situação de pandemia, com as recomendações de isolamento social, o sindicato se encontra impossibilitado de realizar o processo eleitoral para a nova gestão da Coordenação Executiva. Por isso, foram apresentadas propostas de soluções para a situação.


Após as discussões e defesas, a Assembleia aprovou, pela maioria dos votos:


- A prorrogação do mandato da atual Coordenação Executiva do Sintesam até 2021, vinculado ao encaminhamento do processo eleitoral; Realização de nova assembleia extraordinária em setembro/2020, antes do encerramento do mandato, para definição da data exata de encerramento em 2021 e das questões eleitorais.


bottom of page