ASSEMBLEIA DO DIA 23/09: CONFIRA AS DELIBERAÇÕES

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) realizou na manhã desta segunda-feira (23) uma Assembleia Geral (AG) no Hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Na AG, os (as) presentes aprovaram a pauta proposta pela Coordenação Executiva: Informes; Análise de Conjuntura; Indicativo de Greve Local; Deliberações da Plenária da Fasubra.

Após os informes, análises e discussões feitas, a AG deliberou os seguintes pontos: - Transferência do indicativo de greve local para outra data – a ser definida –, por inviabilidade de organização. Resgatar as pautas internas de reivindicações e debatê-las em assembleia; - Adesão à greve de 48 horas da educação (nos dias 2 e 3 de outubro, conforme deliberação da Plenária da Fasubra); - Calendário aprovado: Assembleias Setoriais na capital (25/09, às 9h: Prefeitura do Campus Universitário; 26/09, às 9h: Reitoria); 27/09, às 9h: Panfletagem nas adjacências do HUGV (Odontologia, Medicina, Biblioteca Central); Assembleias nas unidades do interior, com datas a serem definidas em cada local; - Próxima Assembleia Geral: 3 de outubro, para deliberar sobre a greve nacional.

Deliberações da Plenária Nacional da Fasubra (14 e 15/09): como foi solicitado uma resposta das bases até dia 4 de outubro (sobre a adesão a uma greve geral por tempo indeterminado), a categoria deve deliberar o posicionamento na AG do dia 3, já com os resultados das assembleias setoriais e das unidades do interior.