LUTO: EDSON PASSARINHO

Morre, aos 68 anos, o atleta e sindicalista Edson Passarinho

É com imenso pesar que o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas, o Sintesam, informa o falecimento de Edson Silva de Medeiros, um de nossos companheiros de luta. Edson, chamado carinhosamente de "passarinho", fazia parte da Associação dos Grupos de Corredores de Rua do Amazonas (AGCORAM).

Conhecido pelos amigos e família como um grande atleta, além de homem alegre, íntegro e muito companheiro, será sempre lembrado nas corridas de rua em nossa cidade como um esportista do coletivo, que auxiliava todos os colegas atletas.

Era sindicalizado do Sintesam desde 27 de abril de 2016 e também lutava por direitos melhores para os trabalhadores.

Enquanto vivo, honrava a saúde, a qualidade de vida. A AGCORAM lembrou, em homenagem, uma frase emblemática do corredor:

"A corrida me traz saúde, a pessoa foge da bebida, das drogas, e aconselho todos a praticarem qualquer esporte, não só corrida, pois todo esporte traz coisas boas."

O Sintesam se solidariza com a família e amigos do grande Edson. Foram 68 anos muito bem vividos. O velório acontece na Funerária Gurgel, na Rua Veiga Miranda, 380, Bairro Santo Antônio, e a saída para o enterro será às 15h, até o Cemitério Aparecida, Bairro Tarumã.