Ascom Sintesam
PL DOS SERVIDORES DA UEA: A LUTA PELA IMPLANTAÇÃO
Cerca de 500 servidores (as) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) serão beneficiados (as) com a republicação da Lei 4.736, que altera a Lei 3.656, cuja institui o plano de cargos, carreiras e remuneração do Magistério Público Superior e dos Servidores Técnico e Administrativos da UEA.
A Lei 4.736 foi aprovada em dezembro de 2018 e encaminhada incompleta pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para ser publicada pelo Governo na época. Ao detectar o erro, a Aleam reenviou o documento com correção, que só foi republicado em maio de 2019. Desde então, os (as) servidores da UEA vêm lutando pela implementação da lei.
Com a republicação da Lei, aproximadamente 500 servidores (as) devem ser beneficiados (as), com a garantia da gratificação a técnicos (as) e administrativos (as) de nível médio em 10%, nível superior em 20%, especialista em 25%, mestrado em 30% e doutorado em 35%.
Ao longo dessa semana, representantes da Associação dos Servidores da UEA (Assuea), do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) e do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (Sispeam) e servidores da UEA foram até a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) cobrar as autoridades. Os (as) servidores foram recebidos pelo presidente da casa, Josué Neto e deputada Joana Darc (PL), que se comprometeram a fazer a interlocução com o Governo do Estado e dar uma resposta para solucionar o problema.
Na próxima sexta (6), haverá uma Assembleia Conjunta convocada por Assuea, Sintesam e Sispeam, às 9h, no auditório da EST/UEA, com a seguinte pauta: 1. Informes Gerais 2. Deliberação sobre a mobilização visando a Implantação da Lei nº 4.736/2018 (PL dos servidores da UEA).
Comments