Buscar
  • Ascom Sintesam

PL DOS SERVIDORES DA UEA: A LUTA PELA IMPLANTAÇÃO


Cerca de 500 servidores (as) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) serão beneficiados (as) com a republicação da Lei 4.736, que altera a Lei 3.656, cuja institui o plano de cargos, carreiras e remuneração do Magistério Público Superior e dos Servidores Técnico e Administrativos da UEA.

A Lei 4.736 foi aprovada em dezembro de 2018 e encaminhada incompleta pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para ser publicada pelo Governo na época. Ao detectar o erro, a Aleam reenviou o documento com correção, que só foi republicado em maio de 2019. Desde então, os (as) servidores da UEA vêm lutando pela implementação da lei.

Com a republicação da Lei, aproximadamente 500 servidores (as) devem ser beneficiados (as), com a garantia da gratificação a técnicos (as) e administrativos (as) de nível médio em 10%, nível superior em 20%, especialista em 25%, mestrado em 30% e doutorado em 35%.

Representantes de Assuea, Sintesam e Sispeam em conversa com parlamentares. (Foto: Alberto César Araújo/Ascom Aleam)

Ao longo dessa semana, representantes da Associação dos Servidores da UEA (Assuea), do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) e do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (Sispeam) e servidores da UEA foram até a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) cobrar as autoridades. Os (as) servidores foram recebidos pelo presidente da casa, Josué Neto e deputada Joana Darc (PL), que se comprometeram a fazer a interlocução com o Governo do Estado e dar uma resposta para solucionar o problema.


Na próxima sexta (6), haverá uma Assembleia Conjunta convocada por Assuea, Sintesam e Sispeam, às 9h, no auditório da EST/UEA, com a seguinte pauta: 1. Informes Gerais 2. Deliberação sobre a mobilização visando a Implantação da Lei nº 4.736/2018 (PL dos servidores da UEA).

Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (SINTESAM)

Rua Francisco José Furtado, nº 9, São Francisco

sintesam@gmail.com

Telefone: (92) 3663-1232

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco