Buscar
  • Ascom Sintesam

SINTESAM DIALOGA COM REITORIA E PORTARIA Nº 94 É REVOGADA; NOVAS DETERMINAÇÕES SÃO PUBLICADAS


O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) leva ao conhecimento de todos(as) os(as) bravos(as) companheiros(as), que após reunião realizada com a Reitora da Ufam em exercício, Profª Drª Therezinha Fraxe, resultou-se na revogação da Portaria nº 94/2022, sendo editada nova Portaria de N.º 111/2022. Esta determina que as atividades administrativas sejam executadas, preferencialmente, de forma remota.


É importante destacar que o Sintesam sempre esteve e sempre estará de prontidão em defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as), lutando por melhores condições de trabalho. Devido à pandemia que se alastrou no país e mais especificamente no estado do Amazonas, lutando também para defender a VIDA e a SAÚDE de todos(as) nossos(as) sindicalizados(as) e seus familiares.


Alertamos que as recomendações emitidas pelos órgãos de saúde devem ser rigorosamente mantidas, como o uso constante de máscara, a utilização de álcool em gel para a assepsia do ambiente e das mãos e, principalmente, a manutenção do social.


Todos(as) devem se vacinar, pois a vacina é proteção. A inteligência humana desenvolveu a ciência. O negacionismo não cabe no século XXI. O negacionismo não salva vidas. Que Deus proteja a todos(as) nós!


O Sintesam agradece a sensibilidade da Direção da Ufam em rever o ato administrativo que, em nossa opinião, colocava em risco a saúde e a vida de servidores(as) técnicos(as) e de seus familiares.


JUNTOS(AS), SERVIDORES(AS) E DIREÇÃO, SOMOS MAIS FORTES!


SAUDAÇÕES SINDICAIS!


Comissão Diretiva