Buscar
  • Ascom Sintesam

SINTESAM DIVULGA NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE A TRABALHADORES (AS) DOS CORREIOS

Na noite da última segunda-feira (17), funcionários (as) dos Correios iniciaram uma greve nacional. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), cerca de 70% dos (as) funcionários (as) aderem ao movimento em todo o país.

Foto: Divulgação

A greve foi deflagrada após deliberações em assembleias realizadas pelos sindicatos filiados. Os (as) trabalhadores (as) protestam contra: *a retirada de direitos, a privatização da empresa e a negligência com a saúde dos trabalhadores em relação à Covid-19.

A federação informou que, desde julho, vem tentando dialogar com a direção da empresa, que tem se negado a negociar. Além disso, a categoria foi surpreendida com a revogação do Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

“Foram retiradas 70 cláusulas com direitos, como: 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, em uma atitude desumana impedindo tratamentos diferenciados e que garantem melhor qualidade de vida, pagamento de adicional noturno e horas extras”, divulgou a Fentect.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) manifesta solidariedade à categoria, bem como apoio em sua luta pelos direitos. Sabemos que são trabalhadores (as) fundamentais para o país. É desrespeitoso e desumano expor funcionários (as) ao risco de contaminação pelo novo Coronavírus, que já tirou a vida de muitos (as) da categoria.

Pelos direitos e pela vida. Força, companheiros e companheiras.

Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam)

Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (SINTESAM)

Rua Francisco José Furtado, nº 9, São Francisco

sintesam@gmail.com

Telefone: (92) 3663-1232

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco