Ascom Sintesam
SINTESAM SOLICITA PROVIDÊNCIAS À REITORIA DA UFAM APÓS DENÚNCIA DE RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS
A Comissão Diretiva do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) enviou oficialmente uma solicitação ao Gabinete do Reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Na solicitação, o Sintesam informa que recebeu denúncia de que a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proadm) estaria convocando servidores (as), sem cargos comissionados, a retornarem às atividades presenciais sem obedecer ao protocolo de biossegurança para prevenção à Covid 19, e com ameaças de punição para os que não atenderem à convocação.
“As condições de infraestrutura são as piores possíveis. Não há transporte para a condução interna dos servidores, o restaurante não está funcionando, não há aferição de temperatura e a disponibilidade de álcool em gel para higienização”, ressaltou o documento.
Além disso, a Comissão diretiva relembra que, na última reunião realizada com o Reitor da Ufam, o gestor informou que as atividades presenciais retornariam a partir de 10 de janeiro de 2022.
Portanto, o Sintesam solicita a apuração da denúncia formulada e aguarda retorno sobre as manifestações a respeito do assunto.
Kommentare