É HOJE: RETOMADA DE NEGOCIAÇÃO

FASUBRA Sindical aguarda resultado da reunião da campanha salarial 2023; delegação do Sintesam também está em Brasília para participar da Plenária Nacional

Integrantes do movimento sindical federal em frente ao Ministério da Previdência Social e Trabalho. Foto: Fasubra

Depois de adiar a 3ª Rodada da Mesa de Negociação Nacional para melhor análise da contraproposta dos servidores federais, a reunião da classe trabalhadora com o governo federal já foi retomada em Brasília. A expectativa é que ainda hoje, 10, as entidades sindicais sejam informadas sobre o resultado da negociação. A contraproposta do Sintesam, aprovada em Assembleia e entregue à FASUBRA, foi explicada aqui.

FONASEFE e FONACATE negociam diretamente com o governo federal, no Ministério da Previdência Social e Trabalho, o Bloco F da Esplanada dos Ministérios. A reunião interrompeu temporariamente a programação da Plenária da FASUBRA, que conta com a delegação do Sintesam em Brasília.

Parte da delegação do Sintesam enviada à Plenária da Fasubra. Foto: Sintesam

Na manhã de hoje, durante programação inicial da Plenária da Fasubra, foi anunciada a revogação da Portaria 10.723/2022, um grande pleito das categorias dos servidores públicos federais, como explicamos aqui. A ação atende parte do pedido de "revogaço" de vários atos normativos editados pelo governo anterior que prejudicam trabalhadores.

A Portaria SEGRT/MGI nº 619, que substitui a Portaria 10.723/22 e foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta, 10. De acordo com o anunciado pela FASUBRA, "a medida estabelece orientações e procedimentos aos órgãos e entidades sobre a redistribuição de cargos efetivos ocupados e vagos no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional".

Em breve novas informações.