ASSEMBLEIA DO DIA 03/10: CONFIRA AS DELIBERAÇÕES

Na manhã desta quinta-feira (3), no Hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), servidores (as) se reuniram em Assembleia Geral (AG) da categoria.

Convocada pela Coordenação Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), a AG deliberou a seguinte pauta: Informes; Análise de Conjuntura; Deliberações da Plenária da Fasubra: greve por tempo indeterminado e campanha ‘Fora, Bolsonaro’.

Após informes e análises de conjuntura, os (as) presentes deliberaram sobre as solicitações da Fasubra. A Assembleia decidiu que a categoria apoia a construção de greve por tempo indeterminado, tendo em vista os ataques do Governo Federal à educação pública, a(o)s trabalhadores (as) e às organizações sindicais. Também foi aprovado o apoio à campanha ‘Fora, Bolsonaro’, bem como a divulgação desta em documentos e materiais de comunicação oficiais do Sintesam. A indicação à greve nacional da educação já havia sido aprovada em Assembleia Geral realizada no dia 11/09.

Lembrando que, de acordo com a Plenária da Fasubra, foi solicitado que entidades de todo o país devem enviar suas decisões até a próxima sexta-feira (4). Caso a maioria aprove a construção de uma greve por tempo indeterminado, uma nova Plenária Nacional ocorrerá nos dias 12 e 13 deste mês, para organização do movimento.

A Assembleia Geral deliberou ainda que a próxima AG será realizada no dia 9 de outubro, às 9h, no Hall da Reitoria da Ufam. Mais detalhes sobre a próxima assembleia e a convocação oficial serão divulgados futuramente.